domingo, 19 de abril de 2020

Nota de pesar pelo falecimento do camarada Glauco Vinicios Birocchi - FNMT . BR

Nota de pesar pelo falecimento do camarada Glauco Vinicios Birocchi.



E com imensa tristeza, que a Frente Nacional de Mobilização dos Trabalhadores comunica o falecimento do camarada Glauco. Ainda não temos ciência das causas que levaram à perca do companheiro.

Glauco se internou na última sexta-feira, na capital paulista, com alguns sintomas relacionados à problemas respiratórios, tendo seu quadro agravado ontem. Tivemos notícias de que seu coração solidário parou de bater às 09:00 horas da manhã de hoje.

Glauco foi um verdadeiro herói do proletariado brasileiro. Nascido na capital paulista, desde sua juventude se tornou um combatente sob a bandeira do marxismo revolucionário.

Nos anos de 1980 estabelece contatos com a corrente trotskysta Convergência Socialista, do qual se tornou importante militante, dirigindo, em início dos anos 1990, como condutor e delegado de garagem, eleito pela categoria, as greves com ocupação de garagem na antiga CMTC (companhia municipal de ônibus do municipio de São Paulo), contra sua privatização por parte de Paulo Maluff.

Posteriormente, após ter rompido com a Convergência, Glauco militou em outros agrupamentos marxistas e movimentos populares, tendo se aproximado também do Partido da Causa Operária. Apesar do período contra revolucionário que se abre após o fim da União Soviética nos anos 90, o camarada Glauco sempre se manteve inabalado como revolucionário marxista leninista e na crença cada vez mais madura e consciente no futuro comunista da humanidade.

Nos últimos meses, apesar da gravidade dos ataques da burguesia contra os trabalhadores, Glauco trabalhava duro, com muito entusiasmo e energia pela criação de um comitê por uma frente nacional de lutas dos trabalhadores contra Bolsonaro.

Seu espirito enérgico e criativo, sua solidariedade e combatividade intransigente coloca Glauco como um verdadeiro campeão dos trabalhadores brasileiros e latinoamericanos.
A perda do camarada é enorme, inumensurável, mas sabemos que o companheiro Glauco combateu o bom combate e nos deixa seu exemplo e legado, que servirá como inspiração para nós seus camaradas, e também às futuras gerações de revolucionários.
Camarada Glauco, agradecemos seus prestigiosos serviços para a causa dos trabalhadores. Seu exemplo viverá!
Em cada luta Glauco estará presente. Querido companheiro Glauco presente!
Até a vitória sempre!

FRENTE NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES DOS TRABALHADORES
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro