sábado, 11 de abril de 2020

INVENTÁRIO DE MARX * ELIAS DE FRANÇA - CE

INVENTÁRIO DE MARX ELIAS DE FRANÇA - CE



INVENTARIO DE MARX
É típico dos alienados – adoradores dos capitalistas e suas “libertinagens econômicas” de espoliar e enriquecer sem fim – responsabilizar o Marxismo pelos regimes totalitários e as mortes/execuções de opositores em guerras. Falam como se tivessem sido alguns ditos marxistas que inventaram o totalitarismo e a matança.

Ora, Marx existiu de 1818 a 1883, viveu a vida inteira sob perseguição de absolutismos, totalitarismos, como os de Frederico Guilherme III, IV, V... impedido de trabalhar nas universidades, proibido de fazer circular seus escritos e jornais, não consta que tenha matado qualquer pessoa, nem moscas. Então seu crime era...PENSAR.

Ora (mais uma vez), Marx escreveu suas teorias no miolo do século XIX, e antes dele existir, a lista de governantes totalitários – que saíam mundo-afora matando, queimando cidades, nações inteiras – é tão extensa, que não cabe aqui. E sabe o porquê? Para tornarem-se donos dos territórios e bens das gentes derrotadas. Isto mesmo, por causa da PROPRIEDADE PRIVADA!

E mesmo depois das teorias de Marx, não se contam as ditaduras e carnificinas que se instalaram, motivadas por interesses imperial-capitalistas e até espiritual/raciais. Esqueceram Hitler e sua raça pura – arianos, a expressão da perfeição de Deus? Mussolini e seu auto título oficial: "Sua Excelência Benito Mussolini, Chefe de Governo, Duce do Fascismo e Fundador do Império"? E as bombinhas atômicas dos E.U.A. em Hiroshima e Nagasaki, as ditaduras totalitárias orquestradas e financiadas – de novo, são Pedro? – pelos U.E.A. nas Américas (Guatemala, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Rep. Dominicana, Peru...) inclusive no Brasil?

Aí, sem ter o que dizer, apelam, de forma rasteira e dramática, contra a crítica de Marx ao fanatismo religioso. Enquanto inventam todos os tipos de argumentos chulos (o diabo é vermelho, comunista come criancinha, comunista quer tomar tua casa, quer prostituir tua esposa e tuas filhas...), preconizam que “sem fé não há paz”.

Ora (outras vez), a grande maioria das guerras, xenofobias, extermínios de opositores, o escambau... se fundaram nas CRENÇAS ou no TER, e ainda hoje perduram, como se vê no presente, o conflito entre semitas e islâmicos, pentecostais ocidentais e muçulmanos médio-orientais... E a Santa Inquisição (santa era uma ova) dos católicos queimando bruxas vivas, séculos a fio? E o meu xará Elias, que depois de vencer um desafio de bruxaria, com os profetas de Baal, mandou os hebreus perseguirem e lincharem os 450 opositores (Reis, 18-40)?

MARX INVENTOU O TOTALITARISMO E A MATANÇA É UMA OVA!!!

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro