terça-feira, 21 de julho de 2020

Minha Carta aos Trabalhadores * Reinaldo Conceição da Silva/SP

Minha Carta aos Trabalhadores
Reinaldo Conceição da Silva/SP


Hoje, nesse exato momento, está na hora de postar o meu primeiro Manifesto com o intuito de alerta.
 Até porque não haveria outro motivo até dado momento para ocupar-me em desenvolver um texto orientativo ao invés de explicativo como costumo a produzir.
  No meu País (Brasil) as esquerdas perderam miseravelmente seu foco em linha de frente de atuação na luta de classes enquanto em regime Liberal de um estado burguês com a simples conduta orientativa de conciliação de classes. Porém tornaram essa conduta condição de orientação política.
 Isso despolitizou as massas e a retórica instituida fez muitos de seus seguidores já despolitizados deixarem de obter senso crítico sobre as manobras políticas desenvolvidas nos governos anteriores.  A Esquerda nasceu da crítica, da reflexão pelo fato da busca de um mundo melhor. Os Ideais Iluministas do século XVI que desembocaram na Revolução Francesa que mais tarde o movimento iluminista iria ganhar vertentes mais radicais incorporando Revoluções Comunistas e revoltas populares trabalhistas no século XIX e XX deixam claro e não apenas pela exposição demonstrativa mas também pela análise real das condições sócio-estruturais que impulsionaram esses movimentos transformatórios sobre a história da política crítica de transformação.
 Porém a Esquerda que presenciei (que já teve um Paulo Freire) condicionou militontos e não críticos de uma ciência política conjunta.
 A Esquerda formando burros !!! Isso é papel da Direita, uma vez que a Direita trabalha com o senso comum.
 Para preservar a polícia de conciliação de classes, a retórica desenvolvida foi articulada de modo que os operários perdessem o foco na luta de classes uma vez que o discurso foi conduzido para a simples engenharia social básica e o combate a corrupção...
 Imaginem, um Partido de Esquerda colocando como pauta de princípio primário o combate a corrupção ...
 Isso é Ideologia de classe média, que não quer é não pode enxergar a real natureza da política pautada na luta de classes.
 A corrupção precisa ser combatida, mas isso é um fator secundário.
 Sabemos que existem coisas (até articuladas legalmente) que tem um impacto destrutivo mil vezes maior do que a corrupção.
 O joguinho de pega ladrão tão somente é importante em primeira instância a Burguesia internacional porque é do mesmo joguinho que empresas de um país promovem denúncias contra outras do mesmo ramo em outros países para que suas ações sejam valorizadas comparadas com sua concorrente de modo que haja uma promoção de seus espaços de atuação econômica. As polícias dos respectivos países envolvidos se articulam juntos para promover o que já lhes foi proporcionado: compromisso programático tão somente com o inquérito investigativo, nesse processo são compartilhados dados jurídicos e informações sigilosas. Nesse processamento um oportunista como Sérgio Moro e sua esposa podem aparecer, porém deixo isso a outro assunto.
 O que demonstrei aqui é um novo método eficiente de espionagem corporativa. Um método mais atualizado do que a famosa espionagem industrial direta conhecida na guerra fria. 
 Porém é um assunto que só interessa aos interesses de Oligopólios internacionais que se gladiam mutualmente pela dinâmica instituida do capital.
  Isso não pode interessar aos trabalhadores. Os trabalhadores não tem a ganhar assistindo uma CNN Brasil ou um Jornal Nacional que publicita casos de investigados em esquemas corruptos. Isso desvirtua os trabalhadores e suas frentes de atuação de sua real situação em conjuntura estrutural e seus objetivos conjuntos.
  O PT com o Lulismo apesar de ter ressalvas positivas aos Governos Petistas o movimento Lulista pela sua política de conciliação de classes e com discurso de classe média e identitária despolitizaram as massas de suas reais condições e os empurraram para a Direita. Os trabalhadores do mundo assim como os do Brasil e países Latinos Americanos precisam entender que quando suas esquerdas assumiram o poder entre 2000 e 2013 dependendo de seu país em legislação Liberal tiveram oportunidades de crescimento porque as condições estruturais econômicas internacionais lhe permitiam tais projeções.
 Os primeiros anos do governo Lula tiveram um salto econômico inimaginável porém não seria nenhuma surpresa que esse salto por assim dizer tinha origens pelas possibilidades estruturais apresentadas na época. A China naquela época estava em um processo de expansão industrial nunca antes previsto, aperfeiçoando sua computação digital em várias ramificações produtivas barateando o valor monetário de seus produtos, consequentemente aumentando a demanda estruturalmente controlada de consumo base, Petróleo, gaz e commodities. Os maiores investimentos em programas sociais conjuntos famosos no período Petista foram resultantes pelo superávit em commodities extraídos em arrecadações tributárias conjuntas, possibilitando uma maior visibilidade social mesmo preservando as Políticas monetárias do Banco Central que criam o tesouro da dívida assim preservando as plataformas de pagamento dos juros da dívida relativamente baixos para época com os juros altíssimos pelo maior poderio de consumo da população pela melhor redistribução de renda. Esse cenário foi exclusivo na primeira década do século XXI, cenário que não pode se repetir mais devido a própria dinâmica do capital que por sua fome irracional de se auto-valorizar infinitamente promove crises estruturais, agravadas com a Pandemia da COVID-19.
 Eu poderei me propor e redesenhar a performance da economia mundial de 2001 até 2014 como exemplo. Porém isso é foco para outro texto.
 Atente-se trabalhadores nosso foco JAMAIS pode ser uma política efetiva de conciliação de classes, embora esta só pode ser utilizada em momentos oportunos onde a situação estrutural nos permite garantir hegemonia pelas idéias, está aqui a Importância do mesmo filósofo italiano que citei no segundo texto que expus em nosso blog: Mídia Genealógica do entretenimento Informativo Ideológico.
 Tal Filósofo é Antônio Gramsci, porém o capitalismo é um sistema auto-destrutivél dado pela própria dinâmica do capital.  Precisamos obter um conteúdo de comportamento estrutural claramente materialista para compreendermos nossas situações estruturais e a partir deste desenvolver nosso plano piloto Político.
 Trabalhadores... Assim como o Professor e Filósofo Paulo Ghuiraldelli nos deduz... A politização se faz necessária uma vez que a Política é uma extensão da guerra !!!

Reinaldo Conceição da Silva/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro