sexta-feira, 31 de julho de 2020

Sob o Autoritarismo De Um Estado Policial * Wladimir Tadeu Baptista Soares / RJ

SOB O AUTORITARISMO DE UM ESTADO POLICIAL



A NOSSA DEMOCRACIA VAI SENDO PROGRESSIVAMENTE MINADA

 

Quando um Ministro da Justiça atua para o estabelecimento de um Estado Policial, determinando a espionagem de pessoas apontadas pelo governo como opositoras políticas e militantes contra o fascismo, por si só, isto já revela a face fascista deste governo, que tem por hábito, em meio aos seus delírios, acusar professores universitários de comunistas e ameaçar perseguições políticas, promovendo, assim, uma fratura no Estado Democrático de Direito, colocando em risco todos aqueles que ousam pensar livremente  e que, como pensadores livres, são críticos deste governo.

Isto nos remete aos tempos sombrios da ditadura militar, a qual sofremos por longos e trágicos vinte e um anos,

Quando pessoas inocentes foram torturadas e mortas, desaparecidas, perseguidas, exoneradas dos seus cargos públicos, exiladas e covardemente ameaçadas.

Isto é de uma gravidade tão grande, que não é possível que não haja uma reação rápida e contundente do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos dirigentes das nossas Universidades Públicas Federais, além de outras instituições democráticas, no sentido de não somente exigir os esclarecimentos transparentes sobre estes fatos, mas também  exigir a exoneração imediata do atual Ministro da Justiça, de modo a cortar esse mal pela raiz, que, aparentemente, já está bem profunda.

Um Estado dirigido por um governo avesso à Democracia e simpatizante do totalitarismo é um Estado agente ativo de crimes contra os seus cidadãos.

Há nisso tudo ações estatais que ferem de morte os Princípios Constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e Legalidade, caracterizando, assim, um Estado de Coisas Inconstitucional, cabendo, neste caso, a imediata abertura de um processo de impeachment contra os chefes do Poder Executivo, haja vista a flagrante ofensa à nossa Constituição Federal de 1988.

Este é um governo da brutalidade, da ignorância, da intolerância e da estupidez,

Negacionista da razão sensível e abraçado ao que há de mais deplorável na história da humanidade.

Não há inteligência emocional naqueles que hoje estão a nos governar. Não há empatia, não há sensibilidade humana.

Portanto, isto não é, de fato, um governo, mas um desgoverno voltado a realizar um Estado de Mal-estar Social, por meio da prática de uma necropolítica neoliberal perversa, que não traz qualquer avanço civilizatório e social para a nossa gente. Ao contrário, só traz retrocessos sociais e perda de direitos.

Este governo é a expressão mais evidente de uma tragédia humana,

Em que vidas humanas não têm nenhum valor.

É um governo que está transformando o nosso país em um pária internacional.

Somos uma vergonha diante do mundo.

Somos um país sendo conduzido para o abismo da respeitabilidade e jogado às consequências do ódio preconizado e estimulado pelos psicopatas governantes de plantão.

 

Wladimir Tadeu Baptista Soares

Cambuci/Niterói - RJ

Nordestino

wladuff.huap@gmail.com

31/07/2020

19:53h

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro