quarta-feira, 15 de julho de 2020

Aos Companheiros da Frente Brasil Popular / Marlene Soccas / SC


AOS COMPANHEIROS DA FRENTE BRASIL POPULAR


Preocupada com o Brasil de todos nós, não posso me omitir. Mesmo que eu seja considerada culpada de várias coisas, no mínimo de chata, como acontece quando a gente fere os brios de outrem.
Por isso tomei uma decisão. Escrever  por aqui, mesmo sabendo que poucos me darão atenção, mas vou cumprindo o que considero uma tarefa. Eu havia decidido desistir do PT, percebendo a extrema resistência e dificuldade desse Partido na discussão de coisas óbvias que enfrentamos  atualmente. Eu vinha tentando abrir discussões de vários  assuntos, mas essas discussões não prosperavam, ou não eram entendidas por vocês, ou eram recusadas por preguiça mental, ou qualquer outra coisa. Isso eu venho percebendo, faz tempo, desde que vocês me colocaram no setor da FORMAÇÃO da Frente, em Criciúma, eu fazia planejamentos, apresentava temas para debate e discussão, e ninguém aparecia .

 Como eu sofro de alguns complexos de inferioridade, eu imaginava que eu é que era culpada pelo que acontecia, sem saber exatamente o que. Mas, com o tempo, fui aprendendo mais com a prática e a realidade, e hoje estou a fazer uma coisa que não gosto, que é ditar regras. Mas, para crianças rebeldes,  pode ser uma saída, mesmo que momentânea. Tomei essa decisão hoje, em função do “perdão ao PT”, que a REDE GLOBO vem oferecendo. Mais uma vez, coloquei o tema para discussão, e recebo um tremendo “NÃO”,  não queremos discutir. Então, eu resolvi afirmar “SIM”, vocês vão ter que ler, PELO MENOS o que penso sobre os vários assuntos pertinentes á REALIDADE BRASILEIRA. Se vocês me acharem impertinente, podem me excluir do grupo. Prometo que não vou ficar chateada. Assim sendo, vou começar HOJE pelo  tema do PERDÃO oferecido pela burguesia que está se fudendo e pedindo socorro ao PT: pelo amor de deus, voltem e me salvem do afogamento, larguem os trabalhadores á própria sorte.
E agora PT???  Vai fazer o que?? Novamente,  aliança com a classe burguesa, em detrimento da aliança com a classe trabalhadora?? É uma decisão. A História, tanto a antiga ( se não se conhece essa História antiga, por displicência,  preguiça mental, ou outras teimosias,   temos a recente para estudar na marra, porque estamos dentro dela )  como a recente já provou que  PARA OS TRABALHADORES NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE CONCILIAÇÃO  DE CLASSE , PORQUE OS TRABALHADORES VÃO PERDER SEMPRE. E por que??? Porque quando o PT sobe ao governo do Brasil, ele só tem o governo para administrar, e é um governo dos capitalistas, para os capitalistas. O PT não sobe AO PODER, PORQUE OS PODERES DO ESTADO CAPITALISTA,  O CAPITAL   (BANQUERIOS, EMPRESÁRIOS), MILITAR, CONGRESSO,  JUDICIÁRIO , ESTÃO TODOS NAS MÃOS DA BURGUESIA. SIMPLES ASSIM. 

Ao ignorar isso, o PT embarcou na aliança para CHEGAR AO GOVERNO SEM TER O PODER PARA CONSERVÁ-LO. E tomou um retumbante golpe da burguesia e seus lacaios do imperialismo.
 O único PODER que o PT PODERIA TER ERA O poder da Classe dos Trabalhadores, DE LONGE O MAIOR  PODER, JÁ DEMONSTRADO PELA História antiga (não aprendeu porque não quís)  . Mas esse  PODER DOS TRABLAHADORES,  o PT renunciou de construir ao longo do tempo, AO DAR MAIS IMPORTÂNCIA ÁS ELEIÇÕES BURGUESAS, CONTROLADA PELA BURGUESIA, dispersando todo o seu capital popular em defesa da busca dos votos. O PT fez essa escolha, e perdeu feio, a classe dos trabalhadores perdeu junto, muitíssimo mais do que todas as classes do sistema capitalista.
 
 O DESASTRE ESTÁ AÍ NA NOSSA FRENTE. O QUEFAZER? REPETIR AS ALIANÇAS DO PASSADO? E FICAR ESPERANDO UM NOVO GOLPE DA BURGUESIA? Porque o CAPITAL não perde jamais dentro do sistema capitalista. Ele se recompõe, se refaz, em cima da ruína até de setores da burguesia, como essa que está propondo o perdão para o PT, das classes populares médias, mas tragicamente, totalmente,  sem dó nem piedade, em cima da classe trabalhadora, o que deveria ser uma coisa extremamente importante para um partido que se diz dos trabalhadores.  Espero que o PT considere muito bem o próximo passo que vai dar: SALVAR SETORES DA BURGUESIA GOLPISTA ? OU SALVAR OS TRABAHADORES??

( Marlene Soccas, Criciúma, 15/Julho/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro