quinta-feira, 9 de julho de 2020

Coronavirus e Vermes * José Estanislau Filho / MG

Coronavírus & Vermes

A pandemia do coronavírus produziu alguma coisa boa na espécie humana? Não sou tão otimista quanto a isso. Pra começo de conversa o número de mortos no mundo ultrapassa os 600 mil, enquanto na nossa Pátria Amada nos aproximamos das 70 mil vidas ceifadas. Isso por si é uma tragédia! Setenta mil famílias, gente!

Um vírus que não consegue entubar um verme, como Bolsonaro, não pode mesmo produzir nada de bom. Pior: se é verdade o que diz as pesquisas, o genocida ainda tem 30% de aprovação. Parece brincadeira. Trinta por cento de cafajestes apoiando um! Como ser otimista diante desta situação? Aí um cafajeste ataca: e o Lulaladrão? Peraí, ô imbecil, há dez anos que Lula não governa! A vontade é responder no mesmo nível: Vai mamar  mamadeira de piroca! Mas me contenho. E replico: a gente cobra resultados de quem governa.

Entre tantos efeitos negativos, o vírus trouxe o aumento do desemprego, que já era grande antes de sua chegada trágica; quebrou empresas; obrigou-nos (ao menos para quem se preocupa com a saúde) ao incômodo do uso de máscaras; a ficar em casa ou isolados socialmente; sem poder abraçar amigos e parentes, viajar.

Este é um governo de muitos vermes. Estão confortavelmente instalados no ministérios, destruindo o meio ambiente, a cultura, a educação. Disseminando notícias falsas nas redes sociais.

Para encerrar, faço uma exceção aos profissionais da saúde, que colocam suas vidas em risco, num esforço descomunal pra salvar vidas.


J Estanislau Filho/MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro