ENFRENTAR O FASCISMO/RACISMO
TAMBÉM É ATIVIDADE ESSENCIAL
Nós torcedores dos coletivos abaixo-assinado vimos denunciar e repudiar de forma veemente o desrespeito à vida que significa o retorno do futebol no Rio de Janeiro.
Amamos o futebol, mas amamos primeiramente o respeito à vida.
Diante dos números impressionantes de infectados e mortes que estão ocorrendo e de forma crescente em nossa cidade e estado, não nos calaremos e por isso estamos nas ruas.
O governo Bolsonaro também é cúmplice desta decisão de retornar o futebol em período de crescimento da pandemia. Na verdade Bolsonaro é o impulsionador desta postura de desrespeito às normas preconizadas por cientistas, especialistas e principalmente pela Organização Mundial de Saúde - OMS.
A atividade de hoje nas imediações do Maracanã, quando ocorre a partida entre Flamengo e Bangu, é unitária e congrega torcedores de seis clubes, flamenguistas, vascaínos, tricolores, botafoguenses, banguenses e americanos. E essa unidade é uma evidente demonstração de que o clamor por respeito à vida transcende a questão da paixão clubística individual de cada um.
FORA Bolsonaro!
FORA Witzel!
FORA Crivella!
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!!
FORA FASCISTAS!!
CHEGA DE MORTES!
*Vascaínos de Esquerda, Democracia Rubro-Negra, Tricolores de Esquerda, Resistência Rubro-Negra, Botafogo Antifascista, Esquerda Rubro-Negra, Comuna Rubro-Negra, Castores da Guilherme, Vasco Comunista, Bolch Fla e AnarcomunAmérica*.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro