quinta-feira, 11 de junho de 2020

Ato das torcidas amazonenses Antifascista pela Democracia * Observatório Proletários - Br

Ato das torcidas amazonenses Antifascista pela Democracia 
Memória verdade e justiça 

No próximo sábado, 13 de junho de 2020, às 16 horas na Praça da Saudade, (centro de Manaus) as torcidas organizadas amazonenses, realizarão o ato Antifascista pela Democracia. O protesto nas ruas é IMPRESCINDÍVEL diante da crise política, econômica e sanitária que assola sobre o país e o Amazonas, e principalmente por conta dos ataques constantes às instituições públicas, por meio da retórica, comportamento e práticas do Bolsonaro e seus apoiadores, que ameaçam a Democracia brasileira. Não podemos aceitar tal desrespeito. 

Nós, os Movimentos de torcedores ANTIFASCISTA, estamos atendendo o chamado para irmos às ruas defendermos à Democracia e combatermos o movimento fascista que aumenta no país. Sabemos que o momento é delicado, por conta da pandemia, mas a luta é necessária, não podemos mais permitir que esse governo continue atacando diariamente as instituições e a vida das pessoas. Informamos também, que na ocasião o ato das/os professoras/es irá se unificar conosco, nessa luta. 

Tomaremos todos os cuidados sanitários recomendados, devido às circunstâncias que se apresentam (com o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social). Não aguentamos mais tantas mortes por conta da irresponsabilidade desse governo que não levou a sério as recomendações da OMS, não apresentou soluções eficazes para combater o Covid-19, pelo contrário, ele tem banalizado a vida e atendido o empresariado, sobretudo com a reabertura do comércio, colocando milhares de trabalhadores em risco, ou seja, ele pauta o lucro acima da vida humana. 
Para tanto, além das bandeiras democráticas, nossa pauta é também : 

Fora Bolsonaro 

Em defesa da vida Antirracista 

Pelo fim da violência policial 

Pela vida dos povos indígenas Em defesa da Amazônia 

Em defesa do SUS

FONTE:
PORTAL CABOCO
***
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro