SÓ O PODER DETÉM O PODER...
Só vai à força. Multa e prisão para os mauricinhos empoderados pelo Gabinete do Ódio que funciona no Palácio do Planalto, sob o comando de um vereador do Rio de Janeiro.
Eles estão “se achando” com o poder que lhes foi delegado pelos relinchos presidenciais em pronunciamentos à nação, entrevistas e “saidinhas” do Palácio, onde diariamente distribui coices ou, como disse seu ex-aliado Ronaldo Caiado, receita remédios sem saber o que diz, como bom charlatão que é.
“Solo el poder detiene el poder”, bem diz uma máxima latinoamericana. Já por estas bandas, a sabedoria popular, diz que é “infeliz o poder que não pode”...
Portanto, para quem descumprir os decretos governamentais, que estão respaldados pela Ciência e pelos órgãos que velam pela saúde da humanidade, como a OMS e até o desmoralizado Ministério da Saúde do Governo que eles defendem, temos que ministrar os rigores da lei.
Melhor prender os canalhas que enterrar os inocentes.
Essa, aliás é a lógica que guia todas as teorias do Direito que garantem a punibilidade aos crimes.
Hoje, em meio a tantos crimes em andamento, nenhum é mais grave que ir às ruas desafiar as orientações de quarentena e profilaxia em prol da prevenção de uma moléstia eu assola a humanidade “sem peia e sem cabresto”. Não há porteira fechada para um vírus que já atravessou cinco continentes em menos quatro meses. Muralha, cerca elétrica, bateria antiaérea, barreira policial, concertina, escudo colete à prova de bala, portão com ou sem controle eletrônico, vidro elétrico e trava elétrica, nada detém o vírus, nem mesmo vidro blindado de Casa Lotérica. Só pode cortar sua caminhada de morte o isolamento social. Voo disse uma criança de cinco aninhos: “Se o vírus sair pra rua e não vir ninguém, ele volta sem pode fazer nada”. Muito mais consciente que o chefe da nação e seus quadrúpedes amestrados.
Se o ministro se ajoelhou e tornou-se um “Pau-Mandetta”, não nos cabe ajoelharmo-nos com ele. Se ele desertou por ser um COVARDE-17, não vamos deixar o COVID-19 tomar conta do Brasil.
Onde já se viu, um bando de privilegiados, confinados em seus carrões, borrifados de Álcool em Gel, mascarados como sempre foram na vida, expondo a população a uma pandemia para a qual a humanidade não tem vacina nem tratamento garantido, apenas pela vaidade escrota de saírem às ruas, demagógica e cretinamente “defendendo os empregos” dos trabalhadores a quem eles sempre perseguiram, oprimiram e exploraram.
Que empregos defendem? Os dos 13 milhões de desempregados, dos quais mais de cinco milhões já estão classificados como desalentados. Aqueles a quem eles tinham prometido que era “só tirar Dilma” e ia chover de empregos e de investidores estrangeiros que hoje tiram dólares do Brasil?
Seriam os quase 40 milhões de “empregos” dos que “fazem bico”, apurando de manhã para almoçar e de tarde para a família ter jantar? Empregos desses que vivem numa Economia “da mão pra boca”?...
A quem querem enganar com esse discurso canalha de defesa dos trabalhadores, esses que encheram Natal de outdoor homenageando Rogério Marinho por que acabou 107 itens da CLT destruindo o emprego formal, esses que aplaudiram o golpe de Michel Temer porque aprovou a flexibilização das leis trabalhistas formalizando a mais cruel legislação de terceirização do trabalho ou que apoiaram Paulo Guedes, o ladrão dos fundos previdenciários, porque destruíram o futuro dos velhinhos que hoje são nossos pais e avós e em breve seremos nós mesmos e depois os nossos filhos. E que, como se não bastassem estão no corredor da morte do Coronavírus?
Essa gente que, em nome de tirar o que chamavam de “Quadrilha do PT” puseram no comando do País uma gangue, com porte de máfia de corruptos, milicianos, pistoleiros, assassinos, pistoleiros togados de aluguel que vivem da venda da pena, da lei e das sentenças?
Tenham dó. Chegamos ao ponto que essa gente só consegue enganar a si mesma. Quem não era mau caráter e bandido entre os que apoiaram Bolsonaro já declarou arrependimento. Entre os que continuam apoiando, não tem mais nenhum inocente útil nas ruas, pedindo o fim da quarentena.
O que tem muito ali criminosos inúteis, capazes apenas de estimular o mal e promover a balbúrdia e o caso social.
Quem defende os trabalhadores? Os mesmos que deles roubaram todos os direitos nos últimos três anos?
E defendem em nome de quê? De uma política de SAÚDE que eles aplaudiram quando José Agripino e outros canalhas da política potiguar e nacional, hoje apoiadores de Bolsonaro, tiraram a CPMF, castrando 30 bilhões do orçamento do SUS por ano; SAÚDE que eles ajudaram a aprovar a PEC do Teto dos Gastos, tirando outros tantos bilhões do orçamento da Saúde e também da Educação e da Ação Social? SAÚDE que esta canalha detonou quando ajudou o canalha-mor a enxotar oito mil médicos cubanos que estavam cuidando dos mais pobres, nas comunidades onde nunca se tinha visto um médico, como agora estão cuidando de italianos, sem perguntar a ideologia de nenhum doente?
SAÚDE que estes calhordas que estão nas ruas fazendo gracinha com a vida de milhões, perdeu 75% dos lucros do Pré-Sal que eles aplaudiram histericamente quando o bandido Paulo Guerra vendeu na calada da noite?
SAÚDE que eles aplaudiram quando entidades representativas de médicos e mercadores da saúde vetaram Dilma e Padilha de criar 220 faculdades de Medicina no Brasil, em 2012 para em seis anos deixar de precisar de médicos cubanos e que, como cães hidrófobos a proibiram de contratar dez mil concluintes de medicina com bolsas de dez mil reais por mês. Saibam quantos me lerem que aquelas concluintes de Medicina de 2013 hoje seriam médicos com seis anos de experiência, prontos para enfrentarem qualquer endemia, epidemia ou pandemia e aquelas 220 faculdades já teriam diplomado milhares de médicos ou estariam com sextanistas podendo ser contratados como agora o faz a Itália com seus formandos de Medicina e de outras áreas das Ciências da Saúde.
Vão catar coquinho...
Como diz um banner que roda nas redes sociais, “METADE DA POPULAÇÃO JÁ ESTÁ EM CASA, CUMPRINDO A QUARENTENA. FORAM CONVENCIDOS PELOS MÉDICOS. A OUTRA METADE TERÁ QUE SER CONVENCIDA PELOS VETERINÁRIOS”... Ou pela polícia!!!
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro