segunda-feira, 18 de maio de 2020

Manifesto Mobilização Já! * Observatório Proletários - BR

*MANIFESTO MOBILIZAÇÃO JÁ!*
 
Companhir@s,

Todos estão convidados a tomar atitude contra o ataque fascista-neoliberal - que nada mais é que a política desenvolvida pelo falido modo de produção capitalista a ser substituído pelo modo de produção socialista -  aos nossos direitos, seja enquanto brasileiros, cidadãos e trabalhadores.

O ataque ao patrimônio nacional através das privatizações é algo nunca visto em nenhum lugar do mundo, e aqui foi mais grave por contar com a colaboração entreguista da imensa maioria do empresariado brasileiro - envolvendo indústrias, comercio, mídia, judiciário, parlamentares, igrejas de diversas correntes, forças armadas e empresas de segurança.

O saque devastador contra nossos direitos de cidadania é a forma encontrada pelo neoliberalismo de extinguir tudo que conhecemos como Seguridade Social, resultado de décadas de conquistas acumuladas através das lutas femininas, juvenis, étnicas  e raciais ocorridas em nosso país desde a Ditadura Cívico-militar de 1964. Tudo isso é fruto da crise do modo de produção capitalista que nos expropria com a ajuda do Estado/governo para conseguir manter elevados seus altos níveis de lucro, que cai continuamente devido a sua crise existencial...

 
-EXEMPLO DE ATO RELÂMPAGO-

A extinção de nossos direitos trabalhistas com a aplicação da "contra-reforma trabalhista" é somente o glacê do imenso "bolo-pacote" servido a todos nós trabalhadores, agora sem Previdência, Aposentadoria e Carteira Assinada, liberando o empresariado para nos escravizar sem risco nenhum perante leis e Estado/governos.

Mas para garantir tudo isso, apenas a aprovação no parlamento e o respaldo do judiciário não bastam.   Eles necessitam de "Forças Repressivas" auxiliares aliadas aos seus partidos e às Forças Armadas convencionais. Esse é o papel dos grupos fascistas formados por milicianos, bolsonaristas de diversas camadas sociais, religiosos fundamentalistas e por pessoas do lumpen-proletariado marginalizadas - mais popularmente conhecidas como POBRES DE DIREITA.

BOLSOMINIOS POSTOS PRA CORRER EM PORTO ALEGRE

E O QUE FAZER PARA NOS DEFENDER?

Primeiro, nos organizar. E quando falamos disso, logo vem à cabeça a preocupação com as formas tradicionais de Organização: associações de moradores de bairros/favelas/ocupações etc; pastorais religiosas, entidades culturais, étnicas, de gênero etc; findando em sindicatos e partidos políticos. É aí onde mora o perigo. Todos sabemos que todas essas formas de organização estão VICIADAS. Seja por sua utilização pelos políticos profissionais seja pelos vínculos com ESTADO/GOVERNOS. Além disso, há mais um fator preocupante que é a espionagem dentro delas feita pelas forças inimigas do povo trabalhador.

-DEFINIÇÃO DE ESQUERDA-

PORTANTO O QUE NOS RESTA?

1 - 
Construir novas Formas de Organização. 

Formas de Organização estas que nos possibilitem banir o modo de produção capitalista e construir o modo de produção socialista,

 no qual todos contribuem de acordo com suas possibilidades e usufruem segundo suas necessidades. 

Por isso, estamos propondo a formação de uma Frente de defesa dos trabalhadores, revolucionária, contra o eleitoralismo, contra o racismo, a homofobia, o meritocratismo, o desemprego e a fome.

Nossa iniciativa deve começar realizando ATOS CURTOS E RÁPIDOS, centrados no FORA BOLSONARO, por eleições livres e diretas já, com revogação das privatizações desde 2016 e de todas as contra-reformas neoliberais.

2 - 
Construir comitês populares de auto-defesa e de auto-gestão por bairros, favelas, ocupações, locais de trabalho e estudo.

CONSTRUINDO O ESTADO DO PROLETARIADO

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro