domingo, 19 de maio de 2024

SIONISMO: ARMA DO IMPERIALISMO * Harpal Brar

SIONISMO: ARMA DO IMPERIALISMO
Nota:

Recebemos e divulgamos este panfleto escrito pelo ativista indiano-britânico Harpal Brar, do CP-MLGB, que foi proibido na Grã-Bretanha. É urgente lê-lo e difundir a voz. Agradecemos aos companheiros da CPML-GB por disponibilizá-lo.
__________________
O sionismo não é um projeto judaico; é uma construção imperialista – um instrumento para perpetuar a dominação imperialista no Médio Oriente. O seu principal objectivo é garantir a continuação do controlo imperialista das reservas de petróleo e gás da região.

O Estado sionista de Israel é uma adaga apontada ao coração do movimento democrático-revolucionário do povo árabe. Ao mesmo tempo, subjugou mentalmente uma grande proporção dos judeus do mundo – pessoas que antigamente se encontravam nas primeiras fileiras de todos os movimentos democráticos e socialistas.

Devido à supressão da verdade histórica sobre o sionismo, as massas em geral, incluindo as massas judaicas, desconhecem a verdadeira natureza desta ideologia perniciosa, que é racista, anti-semita e reaccionária na sua essência.

Como fruto malformado das intrigas imperialistas e da ideologia sionista enlouquecida, o Estado israelita construído artificialmente está fadado a revelar-se um aborto histórico. Sendo uma empresa colonial que surgiu numa altura em que o colonialismo já tinha ultrapassado o seu prazo de validade, Israel está fadado ao colapso devido à resistência das massas palestinianas e à fadiga trazida à população colonizadora judaica pela guerra sem fim.

Este panfleto é a nossa pequena contribuição para expor e derrotar esta ferramenta viciosa do imperialismo.

Por Harpal Brar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro