quinta-feira, 3 de junho de 2021

FORA BOLSONARO É TUDO? * Observatório Proletários/BR

 FORA BOLSONARO É TUDO?

"Ser ou não ser, eis a questão

William Shakespeare"


A frase acima, muito mais do que uma simples frase, é uma proposição e nos convida a nos questionarmos se aquilo que fazemos possui alguma perspectiva. Tomo-a como mote para convidar os distintos amigos a pensar politicamente as palavras de ordem levantadas pela conjuntura brasileira de 2016 em diante.

Vamos pensar um pouco: no auge do golpe pt&cia diziam "não vai ter golpe" e assim ninguém foi pra rua denunciar nada, contando inclusive com a conivência do capitão-mor lula e levar uma cusparada do imperialismo pela cara; nesse ínterim, o Pentágono, a CIA e o empresariado articularam livremente até concluírem que para dar o golpe, bastaria inventar um IMPEACHMENT contra dilma, a pretexto de pedalada fiscal. Mais uma vez, pt&cia se mantiveram omissos. Logo a seguir, se deram conta de que a armação vinha do Temer, um peixe miúdo a serviço do capital, e inventaram o FORA TEMER, que resultou em nada, mais a prisão do lula. Aí alguém esperava que saísse alguma disposição de luta, calcada na mobilização pela soltura do "maior líder operário da atualidade", mas para surpresa de todos, nada além de vigília mais vigília na porta da PF em Curitiba, sem nada para mexer no mar de lama. Chegam as eleições 2018, com o pt balangando pra direita e se apresentando como "pt paz e amor" embalado por Haddad. Este todos sabem que é o psdb do pt: além de insosso é inodoro. Serviu de poste para bolsonaro mijar. No entanto, o pt só não se saiu pior da eleição graças ao trabalho de segmentos deslocados do foco fascistizante empreendido pelas elites junto à mídia. 

...e bolsonaro passou a boiada. Uma vez empossado, institucionalizou-se a fanfarra, a "era dos milicianos" no poder, corrupção desenfreada, delinquência acima de tudo bolsonaro acima de todos, hordas de bolsonaristas matando indefesos país a fora e justiça nada... 



Sequer a justiça advinda das lutas sociais, omissão total das camadas opositoras ao bolsonarismo, inclusive da "oposição pt&cia. Essa fica fazendo cena na câmara federal e no senado e recebendo os dividendos das nossas desgraças. Mas busca se salvar às custas de mais palavra de ordem, agora FORA BOLSONARO. Esta acaba de ser resgatada dos escombros da conciliação de classes comandada pela dita esquerda nos atos de dia 29 de maio. Para requentar a programação oferecida a seu gado, criaram a CPI DO CORONA, com shows emocionantes de patifaria. Agora querem que todos engulam o engodo como panaceia para a desgraceira geral. A quantia de mortos pela pandemia não passa de uma cena para elevar as emoções no cotidiano de tanta gente humilde. 

Para se tingir de rosa, convocam panelaços, twitaços, marcam novos atos forabolsonaro como se isso fosse zerar a fome, o desemprego, a dominação imperialista, a submissão ao capital financeiro, o avanço da indigência social, tudo sob o glacê da conciliação de classes, da defesa das reforminhas burguesas, e quem defende isso defende a nossa morte e não a do capitalismo.

Observatório Proletários BR

Um comentário:

Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, com o brasileiro