Órgão Oficial da Liga Marxista Internacional. Direção editorial: Roberto Bergoci. Nasce preocupado com os caminhos do proletariado em geral, porém, especialmente, o brasileiro.
sábado, 12 de novembro de 2022
PELA UNIDADE DOS POVOS RUMO A PÁTRIA GRANDE!
Viva a Revolução Bolivariana!
No dia que marca três anos da expulsão dos lacaios dos yanques, que, apoiados pelo governo fascista de Bolsonaro, invadiram a embaixada da República Bolivariana da Venezuela, em Brasília, comemoramos também a vitória de Lula para presidente do Brasil, que representa a retomada dos laços de amizade e solidariedade entre os dois povos irmãos.
Nesta data, o Comitê anti-imperialista general Abreu e Lima resgata o nome de seu patrono, que combateu ao lado do libertador, Simón Bolívar, em gloriosas batalhas contra o colonizador espanhol, que resultou na libertação de muitos povos, mostrando a força da organização, unidade e luta contra o colonizador opressor.
No dia 13 de novembro de 2019, militantes de partidos, movimentos, jovens, mulheres, operários e camponeses, ao lado de parlamentares, juntos com o corpo diplomático bolivariano enfrentaram o assalto terrorista à embaixada. Ato, certamente, pensado e organizado pelo núcleo do bolsonarismo, com sua política fascista e serviçal aos EUA, que inventaram um autoproclamado “presidente”, com seus agentes financiados e apoiados pela CIA, sustentados pelo governo de traição para desestabilizar o legítimo e verdadeiro governo venezuelano, liderado pelo presidente Nicolás Maduro Moros.
Naquele dia, enfrentando setores da mídia hegemônica, a ação de um funcionário do Itamaraty, o qual afirmava que a solução era entregar a sede da embaixada aos terroristas, um delegado da PF e a intimidação da Polícia Militar do DF, que também ocupou a embaixada, a mobilização da solidariedade internacionalista que retomou o sagrado território bolivariano e expulsou os invasores, que fugiram como ratos, apoiados por quem deveria leva-los presos, a polícia.
A partir de 1 de janeiro de 2023 com o presidente Lula assumindo a presidência do Brasil se normalizará as relações de amizade entre os governos das duas nações irmãs, retomando a solidariedade bolivariana, comprovadas nas lutas e disposição de defender a soberania, a autodeterminação e permanente combate ao imperialismo e seus lacaios. Desde Simón Bolívar e Abreu e Lima, com o Comandante Hugo Chávez e os presidentes Nicolás Maduro e Lula segue a amizade entre as nações irmãs em busca da construção da Pátria Grande!
Viva a amizade entre os povos venezuelano e brasileiro!
Derrotar o imperialismo é uma obrigação!
Viva a Pátria Grande!
Saudações bolivarianas!
Brasília, 13 de novembro de 2022
Comitê anti-imperialista general Abreu e Lima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quiseram insular a Venezuela como fizeram com Cuba durante 50 anos. Tentaram dar um golpe no governo eleito legitimamente para roubarem os recursos naturais dessa grande Nação. Fora esses governos imperialistas e opressores
ResponderExcluir